Um comentário:

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa quero dar os parabéns a professora Valéria Plaisant, minha ex-professora e atual amiga, pelo projeto atual e pelo tantos outros projetos que está sempre desenvolvendo com seus alunos.
Suas aulas são sempre muito dinâmicas e cheias de idéias, o que faz com que os alunos desenvolvam um pensamento diferenciado e crítico sobre o mundo em si e sobre os diversos assuntos importantes e que nos evolvem diariamente, e que muitas pessoas não percebem a importância.
Eu sempre digo a todos que meu pensamento e concepção de mundo mudaram depois que entrei para o Pedro II, mas o que aprendi com a Valéria, eu vou levar para vida toda. Não aprendi só inglês (e como aprendi!), aprendi também a ser um cidadão melhor.
Falando como aluno, trabalhar com Projetos Educacionais é importantíssimo e gratificante. É uma oportunidade totalmente diferenciada da estrutura do sistema educacional brasileiro, onde ficam alunos e professor, onde o último expõe conteúdo enquanto os alunos “supostamente” aprendem. Ao participar de um projeto, criativo, inovador e que o aluno se sente envolvido ao extremo, não existe o “supostamente”. O aluno realmente APRENDE, digo isso por experiência própria, e ainda mais quando o mesmo participa ativamente da construção do projeto, pois se sente como o idealizador, se apega ao ideal do projeto, isso é o que faz realmente um aluno aprender.
Se todos os professores lecionassem com paixão, realizariam projetos educacionais com seus alunos sempre. Para o aluno é ótimo e acredito, que para o professor (que ama a profissão, assim como a Valéria) deve ser o máximo ver um aluno empenhado e envolvido com algo que o faz pensar e agir como um cidadão melhor, como uma pessoa melhor.
Mais uma vez, PARABÉNS por tudo isso que você realiza Valéria, tenho orgulho de um dia ter sido seu aluno!

Obrigado!

Rennan Lemos.